29.3 C
Manaus
19 de abril de 2024 | 11:59

Novas tecnologias promovem agilidade e transparência para o mercado de seguros

Brasília-DF 23/9/2021 – Plataformas como a Corporate Solutions facilitam a gestão de apólices por meio de dashboards, proporcionando controle e transparência para a tomada de decisões

Novas plataformas de gestão como, por exemplo, a Corporate Solutions, contribuem para agilidade e transparência no acompanhamento de apólices de seguros e contratação de crédito para empresas

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras, CNSEG, o mercado de seguros brasileiro faturou R$ 81 bilhões no primeiro quadrimestre de 2020, revelando alta de 4,9% em comparação a este mesmo período de 2019. Na contramão de diversos setores que se retraíram na pandemia decorrente do novo coronavírus, a venda de seguros se manteve em crescimento.

Algumas das maiores dificuldades que as empresas encontram no seu dia a dia na hora de contratar seguros é não encontrar as soluções na mesma seguradora. “São muitos documentos e apólices, muitas vezes de diferentes empresas, o que dificulta bastante fazer a gestão dos contratos”, destaca o diretor executivo da Wiz Corporate, Anderson Romani.

Um recente estudo realizado pela Wiz Corporate, unidade de negócio do grupo Wiz Soluções (B3: WIZS3) especialista na distribuição de seguros e produtos financeiros no mercado B2B, corrobora para esta realidade, demonstrando que apenas 7% das seguradoras atuantes no Brasil possuem capacidade para atender mais de 80% dos ramos de seguros. Essa baixa capilaridade de atendimento pode fazer com que as empresas precisem administrar várias apólices, de diferentes seguradoras, dificultando o controle e a agilidade para tomadas de decisão.

Pensando nesse cenário, a Corporate Solutions apresenta ao mercado um sistema que reúne diversas soluções para a gestão de riscos e contratação de créditos em um mesmo ambiente digital, permitindo a administração das apólices, independentemente da seguradora contratada, além de acionamento de sinistros e antecipação de recebíveis.

De acordo com a Wiz Corporate, empresa responsável pela plataforma, ao longo do ano entrarão em operação os parâmetros para controle de risco e novas ofertas de crédito. “A Corporate Solutions é uma opção para as empresas administrarem seus seguros, trazendo uma visão completa de todas as apólices, desde a cotação até o sinistro. Os dashboards, combinados com a assessoria dos nossos especialistas, permitem tomadas de decisões mais estratégicas”, destaca Hugo Teóphilo, diretor de Marketing da Wiz Corporate. Para mais informações: Wiz Corporate – Wiz Soluções (wizsolucoes.com.br).

Website: https://corporatehabitacao.com.br/solucoes-digitais/

Leia também outras matérias

Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid por engano na UBS

Redação Zero Hora AM

PACS estão abandonados pelo governo do AM, revelam novas denúncias recebidas por dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Manaus se firma no topo do ranking nacional da Tarifa Social nas contas de água

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo