17 de novembro de 2025 | 14:00

No Brasil, chance de morrer por Covid é maior que em qualquer parte do mundo

Entre os cinco países que mais registraram mortes por Covid-19 no mundo, o Brasil é o com a maior taxa de mortes em decorrência da doença a cada milhão de habitantes.

Isso prova o descontrole da pandemia no País, além da falta de assistência médica adequada para o tratamento dos pacientes.

O levantamento mostra também que uma pessoa infectada pela Covid no Brasil tem até 80% a mais de chance de morrer do que um paciente com Covid na Alemanha ou Reino Unido, por exemplo.

O índice foi calculado pelo site de notícias CNN, com base em dados da Universidade Johns Hopkins e do Banco Mundial.

No mundo, o país que registrou o maior número de mortes pelo coronavírus foram os Estados Unidos, com 901.391. Em segundo está o Brasil, com 631.802. Depois, em terceiro, a Índia, com 501.114, a Rússia com 327.310 e o México, com 308.829 óbitos em decorrência da doença.

Entre esses, o Brasil apresenta o índice de 2.980 mortes a cada milhão de pessoas.

A taxa é maior que a de 2.739 registrada pelos Estados Unidos, por exemplo, apesar de o país norte-americano ser o país com mais mortes em decorrência da Covid-19 no mundo.

Já o terceiro país com o maior índice de mortes a cada milhão de habitantes é o México, com 2.412. Em seguida, estão a Rússia com 2.727 e a Índia, com 360.

 

Leia também outras matérias

Destroços de avião da FAB são encontrados com corpos carbonizados

Redação Zero Hora AM

Caio André quer convocar secretário da Semef para explicar bloqueio de contas da Câmara de Manaus

fabiocosta

Câmara Municipal de Manaus define presidentes, vices e membros das comissões da Casa Legislativa

Redação Zero Hora AM
Carregando....