“Estamos preparados para brigar contra o decreto que prejudica a Zona Franca de Manaus e cobrar do governo Federal o compromisso com o povo amazonense”, afirmou hoje (28/02) o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo.
A afirmação foi feita na reunião entre deputados, empresários, prefeitura de Manaus e representantes de órgãos que representam as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.
Pablo disse que na próxima semana acontecerá uma reunião, em Brasília, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. No encontro serão discutidas mudanças no decreto para resguardar a ZFM.
“Vamos cobrar do governo Federal o cumprimento à promessa de proteger a Zona Franca contra ataques que podem tirar empregos e as empresas instaladas em Manaus”, afirmou Pablo.
O deputado destaca que todos brasileiros são contra a cobrança de impostos, e que o decreto do governo Federal tem o objetivo de reduzir a carga tributária no País.
“Para manter o decreto vivo e ajudando o Brasil, precisamos encontrar meios para conciliar a proteção à Zona Franca. É isso que vamos discutir na reunião com o ministro Paulo Guedes”, explicou.
Ao final da reunião, Pablo garantiu que está ao lado do povo amazonense e que vai brigar pelos empregos, pela proteção ao meio ambiente e pela geração de impostos proporcionados pela ZFM.
“É preciso que o ministro Paulo Guedes entenda que o presidente Bolsonaro tem compromisso com o povo amazonense”, afirma o deputado. “Em todas as vezes que veio ao Estado, o presidente garantiu seu apoio. Vamos cobrar esse compromisso!”, finalizou.
Veja o que disse o deputado Pablo.