31.3 C
Manaus
20 de setembro de 2024 | 21:05

Prefeito Anderson Sousa anuncia construção de UBS e escola na zona rural de Rio Preto da Eva

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, recebeu ontem (04-mai), em seu gabinete, os moradores do ramal ZF-6, e a secretária de Comunidades da União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT/AM), Pedrinha Lasmar, atendendo a uma solicitação do vereador Danison Negrão.

A reunião teve o objetivo de ouvir as reivindicações dos comunitários e tratar sobre as melhorias no ramal.

“Os moradores do ramal ZF-6 trouxeram as demandas da comunidade. Eu os atendi e, logo em seguida, conversei com o prefeito Anderson Sousa, e ele prontamente aceitou ouvir os moradores, e dar uma resposta sobre as principais reivindicações”, disse o vereador Danison Negrão.

Entre as principais demandas, está a recuperação e pavimentação do ramal. Por causa do período de chuvas, o trabalho ficou comprometido, mas de imediato, o prefeito Anderson Sousa autorizou a troca de uma máquina que estava com problema, por uma retroescavadeira em funcionamento, para dar continuidade aos trabalhos, assim que for possível.

“Hoje há uma grande dificuldade dentro dos ramais. Esse é um ramal que tem produção, e é por isso que a UGT Amazonas tem essa preocupação, de estar acompanhando esse produtor rural, para que ele possa escoar a sua produção”, relatou Pedrinha Lasmar.

Construção de UBS e Escola

Durante a reunião, o prefeito Anderson Sousa anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola, na comunidade do Tracoá, que também vai atender os moradores da ZF-3 e da ZF-6.

O vereador Danison Negrão e os moradores agradeceram ao prefeito por atender as necessidades da comunidade, que é bastante produtiva, e contribui diretamente com a área urbana do município, com o escoamento da produção para a cidade.

Leia também outras matérias

Bandid0s executam mulheres e colocam buquê de flores ao lado dos corpos, em Manaus

Hugo Bronzere

Pescador quase tem a mão decepada ao salvar filha de ataque de jacaré no interior do AM

Hugo Bronzere

Veja o que muda com o fim da alegação de ‘legítima defesa da honra’

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo