O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro levou cerca de quatro horas para conter o incêndio que atingiu hoje (18-nov) os estúdios da TV Globo.
O programa Melhor da Tarde, da Band, apontou um “prejuízo milionário” da emissora carioca pela destruição do cenário da novela Todas as Flores.
O jornalista Rafael Pessina, da Band, disse ter recebido a informação de um colega a respeito dos custos de cenografia, que poderiam chegar a R$ 5 milhões. O fogo consumiu parte do cenário da empresa fictícia Rhodes, principal ambiente de novela Todas as Flores.
A Globo divulgou nota à imprensa onde disse que o cenário da Rhodes totalizava 717 metros quadrados de cenários construídos, incluindo escritórios da diretoria, sala de reuniões, sala de criação, sala de costura e laboratório de criação de fragrâncias.
Na cidade cenográfica, local atingido pelo fogo, ficavam a fachada e o primeiro pavimento da Rhodes.
Ninguém se feriu e a causa do incêndio ainda é investigada.
Nota da TV Globo
Em nota, a emissora pontuou que “não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio”.
“Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas”, afirma a emissora.