Foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro as matrículas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as matrículas devem ser feitas com atendimento direto nas escolas da rede municipal.
Apesar do início das aulas ter ocorrido no dia 6 de fevereiro, ainda há vagas disponíveis para alunos que desejam concluir o ensino fundamental.
Manaus conta com 65 unidades municipais de ensino em todas as zonas da cidade, que oferecem a modalidade EJA. Essas escolas contam com 7,6 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2023
A gerente da EJA, Alina Bindá, explica que os alunos interessados em completar os estudos, devem procurar uma das escolas que trabalham com a modalidade.
“Temos 65 unidades de ensino, onde a pessoa pode ir, presencialmente, efetuar a matrícula. Não importa o motivo pelo qual deixou de estudar, mas concluir os estudos é fundamental para ter uma melhor qualificação no mercado ou conseguir um emprego”, destacou Alina Bindá.
“Por isso, estamos ampliando a oferta de ensino na modalidade em todas as zonas da cidade, para justamente atender esse público”, acrescentou.
Para mais informações sobre a prorrogação da matrícula, o interessado deve acessar o site matriculas.am.gov.br.