O desembargador federal William Douglas e, também, articulista do Portal Zero Hora Amazonas procura a estudante Rilary Manoela Coutinho, de 18 anos, moradora de Itapiranga, a cerca de 340 quilômetros de Manaus, que alcançou a nota máxima na redação do Enem 2022.
O objetivo do magistrado é ajudá-la a realizar a matrícula na faculdade e realizar o curso de sua vontade, que por conta de condições financeiras, a impedem de fazer.
Por meio de sua conta no Instagram, o jurista pede ajuda para conseguir falar com a jovem, afim de encontrá-la e poder entender a situação que ela se encontra.
“Já identifiquei o perfil dela no Instagram e mandei várias mensagens, sem resposta. O pessoal da @ufam__ já se mexeu, assim como várias outras pessoas e instituições. A UFAM tem um programa para hipossuficientes. Aparentemente este caso está resolvido. Se ela eventualmente me retornar atualizo vocês. Fiquei muito feliz ao ver a disposição de todos em ajudar.”, escreveu o desembargador por meio da rede social.