27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 06:10

Amazonas Energia é obrigada a retirar medidores aéreos após desrespeitar ordem judicial

Mesmo com a determinação judicial que proíbe a instalação dos medidores aéreos de energia (SMC – Sistema de Medição Centralizada), a concessionária Amazonas Energia tentou hoje (29-mar) instalar os equipamentos no conjunto Shangrilá, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro sul de Manaus.

Mas com a atuação do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), juntamente com outros parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), bem como moradores do local, a empresa foi pressionada a recuar da instalação.

Um funcionário da concessionária que insistiu na instalação foi conduzido ao 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos quanto ao descumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Justiça proibiu instalação

Ontem (28-mar), o desembargador do TJAM, Lafayette Vieira Júnior, proibiu a instalação dos medidores aéreos de energia elétrica, atendendo a uma ação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) movida contra a Amazonas Energia.

A decisão vale até o fim da tramitação de uma ação civil pública no Judiciário Estadual.

Mas apesar da decisão, a concessionária enviou seus funcionários para instalarem os medidores aéreos em alguns bairros de Manaus, em especial ao bairro Parque Dez de Novembro.

O desrespeito aos consumidores motivou Wilker e os deputados Mário César Filho (União Brasil), Delegado Péricles (PL) e Sinésio Campos (PT) irem até o local para impedir a instalação.

“A Amazonas Energia, aqui no Parque Dez, continua instalando os medidores no arrepio da lei. Não pode uma empresa achar que está acima do bem e do mal, mesmo com a decisão de ontem”, afirmou Wilker.

“Ocorreu, então, um descumprimento de ordem judicial, pois a empresa não está acima da Justiça. Temos também uma lei municipal que foi aprovada e faço um apelo ao prefeito para que sancione a lei”, acrescentou Wilker.

Veja o vídeo gravado pelo deputado Wilker Barreto.

Leia também outras matérias

Família pede ajuda para cirurgia de jovem que sofreu acidente de trânsito gravíssimo

Redação Zero Hora AM

Saiba quem são as atrizes pornôs brasileiras mais buscadas na Internet

Redação Zero Hora AM

ALERTA: mais mortal do que a Covid-19? China alerta para pneumonia desconhecida no Cazaquistão

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo