O vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou hoje (17-out), na Câmara Municipal de Manaus, a ação de criminosos que se passam por funcionários das secretarias de Habitação do governo e da prefeitura para habilitar famílias a receberem casas populares.
Segundo o parlamentar, os criminosos oferecem facilidades para obter a casa própria, no entanto o objetivo é enganar as famílias e tirar dinheiro delas mediante o golpe.
“Esses criminosos batem à porta de famílias carentes, pedindo de três a cinco mil reais prometendo que vão acelerar os processos de liberação de imóveis”, explicou Sassá.
“Sabemos que o sonho da casa própria é o objetivo de muitas pessoas, principalmente daquelas que não têm onde morar”, acrescentou o vereador.
Sassá destacou que todos os processos para obter uma casa popular, por meio de programas do governo, passam por etapas divulgadas nos canais dos órgãos competentes.
“Quero que a polícia investigue essa quadrilha que está enganando o povo. Bandidos têm que pagar pelos crimes na cadeia” finaliza o vereador.