Após uma intensa briga na Justiça pela autorização no reajuste de 24,5% nas contas de água na capital amazonense, a empresa Água de Manaus manteve os preços como eram praticados antes do aumento.
A empresa disse hoje de manhã, por meio de nota, que vai ressarcir os clientes que já tenham pago as contas emitidas com o reajuste.
Segundo a empresa, os valores serão descontados na fatura do mês seguinte. A Águas de Manaus explica que os consumidores que já fizeram pagamento das contas podem optar pelo refaturamento na conta ao solicitar a segunda via.
Leia a nota emitida pela empresa.
NOTA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 3 de setembro de 2021– A Águas de Manaus suspendeu a aplicação da correção tarifária anual, conforme decisão judicial liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Quanto as faturas com aplicação do índice de correção, emitidas antes da decisão do TJAM, a concessionária informa que:
Aqueles que já efetuaram pagamento receberão crédito na fatura do mês seguinte.
Já os que receberam a fatura com o reajuste e não efetuaram pagamento, podem pagar tranquilamente, que também receberão crédito no mês seguinte. Caso prefiram, podem entrar em contato com a empresa, que fará o refaturamento, emitindo a 2° via.
A iniciativa ocorre em atendimento à determinação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), comunicada em 1 de setembro.
A Águas de Manaus está à disposição, 24 horas e gratuitamente, via 0800 092 0195 ou WhatsApp 98264 0464.