31.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 15:52

TCE-AM suspende licitação de Presidente Figueiredo por irregularidades

Em decisão monocrática, o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, emitiu medida cautelar suspendendo licitação da prefeitura de Presidente Figueiredo.

O edital previa a contratação de empresa para prestação de serviço de transporte escolar para alunos da rede municipal durante o ano letivo de 2024.

A decisão foi comunicada na 5ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada hoje (27-fev) de manhã, e o despacho está publicado no Diário Oficial Eletrônico da mesma data, em doe.tce.am.gov.br.

“Deferi o pedido de medida cautelar para suspender o pregão, já que ficou configurado o risco de violação aos princípios de legalidade, isonomia e busca pela proposta mais vantajosa à administração, bem como a repercussão financeira, caso se permitisse a continuidade do certame”, disse o relator do processo, conselheiro Érico Desterro, durante a 5ª Sessão Ordinária do Pleno.

Indícios de irregularidades

De acordo com a decisão, houve indícios de irregularidades na condução do certame, que desabilitou uma das empresas concorrentes sem motivos justificáveis.

Conforme o relatório, a Comissão de Licitação alegou pendências nos documentos apresentados. No entanto, a empresa denunciante alega que todos os documentos previstos em edital foram anexados durante a tentativa de concorrer ao pregão.

A decisão monocrática prevê prazo de 15 dias para que a prefeitura de Presidente Figueiredo se manifeste acerca da denúncia apresentada pela empresa denunciante, e determinou a suspensão do edital e de qualquer ato proveniente do certame.

Leia também outras matérias

AMAPÁ: Programa ‘Computadores para Inclusão’, do Ministério das Comunicações, doa 1336 máquinas para estado em 2024

Redação Zero Hora AM

MIDR reconhece situação de emergência em seis cidades afetadas por desastres

Redação Zero Hora AM

Feminicidio – Mulher é esfaqueada até a morte na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....