Após 21 dias de arrecadação por meio do projeto TCE em Ação, edição Páscoa Solidária, os servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) arrecadaram 9.064 itens, entre alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, e outros itens, além de R$ 25,2 mil em Pix.
A arrecadação será doada às instituições filantrópicas Abrigo Coração do Pai e Casa do Idoso São Vicente de Paulo.
Os resultados superaram as expectativas iniciais, a ponto de mais instituições serem escolhidas para receber o excedente das doações.
A informação é da chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), Jeane Benoliel, setor que coordenou a ação solidária.
“A nossa ação de Páscoa foi além da nossa expectativa. O sucesso na arrecadação foi tanto que agora temos mantimentos para doar para além das duas instituições escolhidas inicialmente”, destacou.
Doações
Para contabilizar a quantidade de itens arrecadados, foram 769 latas de leite em pó integral; 598 pacotes de macarrão; 326 kg de arroz; 605 biscoitos doces, entre vários outros alimentos.
Os servidores doaram também 1.042 itens de vestuário, além de 164 pares de sapatos e 2.074
pacotes de fraldas.
Duas cadeiras de rodas, um andador, dois colchões do tipo casca de ovo, um fogão, um carrinho de bebê e uma televisão também foram doados pelos servidores.
Além de levar os itens, os servidores doaram valores em dinheiro, via PIX, diretamente para a conta das instituições filantrópicas.
Segundo Jeane Benoliel, essa foi uma forma de possibilitar às instituições a comprarem fontes de proteína, como carne, frango, entre outros, que dificultavam o armazenamento durante a gincana.
Entregas
As entregas dos itens arrecadados começaram na segunda-feira (15-abr).
A primeira instituição a receber as doações foi o abrigo Coração do Pai. Localizada no bairro Japiim 2, zona zul de Manaus. A instituição atende crianças provenientes de famílias em risco social.
Ao receber a equipe do TCE-AM com as doações, o presidente do abrigo, Barry Douglas Hall, destacou a importância da ação para o funcionamento da instituição filantrópica.
A próxima instituição a receber as doações será a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, no bairro São Raimundo, zona oeste da cidade.
As demais instituições que receberão o excedente de arrecadação da campanha solidária devem ser conhecidas em breve, mas entre elas já foram definidos o Abrigo Moacyr Alves, a Fundação Cecon e o Abrigo Monte Salém.