32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025 | 14:07

Em entrevista à BandNews, delegado Pablo critica a esquerda e defende a renovação na Câmara de Manaus

Redação ZH – A renovação dos vereadores da Câmara de Manaus, o fortalecimento da direita no Amazonas e os escândalos de corrupção nos governos de esquerda foram alguns assuntos discutidos hoje (12), na rádio BandNews Amazonas (93,7), na entrevista com o pré-candidato a vereador de Manaus, delegado Pablo (PL).

Comandada pela jornalista Rosiene Carvalho, a entrevista teve também a participação do ex-deputado federal José Ricardo (PT).

Em um debate respeitoso e com propostas para Manaus, Pablo disse que a direita em Manaus está unida e tem um nome definido à prefeitura da capital, que é o pré-candidato Alberto Neto.

Pablo, que é pré-candidato pelo Partido Liberal (mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro), ironizou a dificuldade dos partidos de esquerda escolherem o candidato que concorrerá à prefeitura de Manaus.

Uma demora causada pela disputa interna entre as siglas que integram a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB). “Até um dia desses, a esquerda não tinha candidato definido. Os integrantes da federação não apoiam o candidato indicado pela própria federação. É um negócio bagunçado”, ironizou o pré-candidato da direita.

Pablo defendeu a renovação na Câmara Municipal, onde “os vereadores deixaram de buscar soluções para os problemas da cidade”.

“O que vemos hoje são discussões pequenas, com vereadores atacando e outros defendendo o prefeito. Enquanto isso, assuntos importantes para a cidade ficam no escanteio”, afirmou Pablo.

Falta de segurança

Sobre os problemas de Manaus, o pré-candidato disse que a principal preocupação das pessoas é a falta de segurança. Pablo, que é delegado da Polícia Federal, acrescenta que é dever dos vereadores encontrar soluções para o problema.

“Em várias cidades do Brasil, a Guarda Municipal faz a segurança no transporte coletivo. Aqui em Manaus é a população quem sofre! Infelizmente os vereadores não estão preocupados com isso”, comparou Pablo.

O pré-candidato ressaltou o trabalho de fiscalização que devia ser realizado pelos vereadores de Manaus, porém há anos deixou de ser feito.

Pablo relembrou a atuação, como delegado da Polícia Federal, que fiscalizou o superfaturamento de obras no governo Lula, como as construções da Ponte Rio Negro e da Arena da Amazônia, além da realização da Copa do Mundo em Manaus.

“Eu sei fiscalizar e quero levar minha experiência à Câmara de Vereadores, para defender os interesses dos moradores de Manaus”, completou Pablo.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Amom diz que aliança com Carol Braz, Eduardo Braga e David Almeida está descartada

Hugo Bronzere

Vereador Sassá alerta sobre venda da Amazonas Energia ao grupo multinacional JBS

Hugo Bronzere

Vereador Sassá participa de mobilização dos moradores do Dom Pedro contra Amazonas Energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....