27.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 05:28

Pescadores buscam apoio para instalar terminal pesqueiro no Porto de São Raimundo

A busca de um local para instalar o novo Terminal Pesqueiro de Manaus, bem como apoio às colônias de pescadores do interior do Amazonas, foram alguns dos assuntos discutidos na reunião entre o deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM) e representante da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

A reunião aconteceu ontem (15/10) à tarde, em Manaus, e serviu para os trabalhadores da pesca apresentarem o plano de instalação do terminal pesqueiro na área onde funcionava o Porto de São Raimundo, na zona oeste de Manaus.

Por décadas o local foi usado pelas balsas que faziam o transporte de veículos e passageiros até o porto do Cacau Pirera, no Iranduba. Com a inauguração da ponte do Rio Negro, em 2011, o Porto de São Raimundo deixou de receber as balsas.

De olho no local, os pescadores foram em busca de apoio do deputado Pablo. A ideia é conseguir autorização, junto ao governo Federal, para que a Porto de São Raimundo receba o terminal pesqueiro.

O presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, explica que a privatização do terminal pesqueiro no bairro de Educandos, ao lado da feira da Panair, deixará os pescadores sem lugar para vender o pescado.

“Milhares de pescadores estão preocupados, pois em breve serão proibidos de usar o terminal que será privatizado”, explica Walzenir. “A solução é instalar o novo terminal no bairro de São Raimundo, onde funcionavam as balsas”, planeja.

Delegado Pablo recebeu o projeto e disse que conversará com o Ministério da Infraestrutura, que é o responsável pela área onde existe o Porto de São Raimundo.

“Vou encaminhar ao ministro Tarcísio de Freitas o projeto criado pelos pescadores”, prometeu Pablo. “Não podemos deixar que milhares de trabalhadores fiquem sem local para atracar os barcos e vender sua produção”, acrescentou o deputado.

Leia também outras matérias

INTEGRANTES DA FACÇÃO MAIS VIOLENTA DA COLÔMBIA CONSEGUEM ENTRAR NO AMAZONAS

Redação Zero Hora AM

Polícia Federal investiga concessionárias de veículos em Manaus, suspeitas de fraude na venda de caminhonetes

Redação Zero Hora AM

Moradores que deixarem de responder ao Censo 2022 poderão ser multados

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo