25.3 C
Manaus
5 de outubro de 2025 | 23:47

Ouvidora da Mulher do TRE-AM comanda 17º Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

A juíza Lídia de Abreu Carvalho, ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), comandou a 17ª edição do Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE), que foi realizado em Pirenópolis (GO).

O evento é uma oportunidade para que os representantes das Ouvidorias Eleitorais Regionais troquem experiências para o avanço dos serviços prestados.

O 17º ECOJE contou com a presença do ouvidor nacional de Justiça, conselheiro Marcello Terto; representante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), desembargador federal Vallisney Oliveira; do presidente do TRE de Goiás, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; e da presidente do TRE-AM, desembargadora Carla Reis, que na solenidade foi a única agraciada com Colar de Mérito pelo TRE-GO.

Na programação, foram discutidos temas como: Violência Institucional e o Papel das Ouvidorias, o Uso da Inteligência Artificial no Combate à Violência Política de Gênero, o Papel das Ouvidorias no Combate à Desinformação, e no Combate ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação.

No final do ECOJE, foi elaborada a Carta de Pirenópolis para a adoção de medidas e ações que aprimorem as atividades das ouvidorias eleitorais.

A juíza Lídia Carvalho disse que o encontro alcançou um resultado satisfatório. “Chegamos ao fim de mais um ECOJE com um senso de dever cumprido, com a participação recorde em relação às edições anteriores, com todos os regionais presentes.”

A magistrada, que está próxima de concluir seu mandato como presidente do COJE, informou que o edital para a eleição da próxima diretoria executiva será lançado em 22 de agosto.

“Convido todos a participarem efetivamente deste processo democrático, seja candidatando-se, seja apoiando os colegas que demonstrem compromisso efetivo para conduzir o Colégio no próximo ano”, conclamou.

Leia também outras matérias

Bolsonaro e generais tentaram golpe para permanecer no poder, conclui Polícia Federal

Hugo Bronzere

Servidor da Seduc morre em acidente trânsito em Manaus

Redação Zero Hora AM

Amazonas não abre mão da Zona Franca e reforça medidas em defesa do modelo

Redação Zero Hora AM
Carregando....