22 de janeiro de 2026 | 18:25

UEA inscreve para as últimas vagas do pré-vestibular presencial AprovENS 2026

Inscrições seguem abertas até 26 de janeiro para os níveis SIS 1, SIS 2, SIS 3 Plus e Macro, com aulas aos sábados, na ENS/UEA

Os participantes terão acesso a um laboratório de redação com devolutivas individualizadas, além da realização de simulados presenciais na ENS/UEA, obedecendo, rigorosamente, às normas do SIS e do Vestibular. O curso também oferece orientação psicoeducacional com profissionais da universidade, garantindo apoio acadêmico e emocional aos alunos, bem como acesso à biblioteca setorial, ao Restaurante Universitário (RU), estacionamento gratuito e emissão de carteirinha de identificação.

As vagas do AprovENS 2026 estão distribuídas entre os níveis SIS 1, SIS 2, SIS 3 Plus e Macro. Conforme o Edital n.º 23/2025 – Proex/UEA, 20% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 10% para candidatos indígenas. Caso não sejam preenchidas, essas vagas serão, automaticamente, destinadas ao público geral. As aulas ocorrerão aos sábados, a partir de 31 de janeiro de 2026, nas instalações da Escola Normal Superior da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, n.º 2.470, bairro Chapada, em Manaus.

Em seu terceiro ano de funcionamento, o AprovENS consolida-se como uma importante opção de preparação para quem busca ingressar no ensino superior, mantendo o padrão de qualidade e compromisso característicos da UEA. O curso é autofinanciado e possui mensalidade acessível no valor de R$ 239,00. As inscrições e matrículas devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Fundação de Apoio e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Amazonas (Fadect), no endereço: https://aprovens.fadect-am.org.

O edital completo pode ser acessado por meio do link: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=14344.

Leia também outras matérias

Mulher disse ter encontrado bebê em saco de lixo, mas na verdade ela era a mãe

Redação Zero Hora AM

Amom reúne mais de mil pessoas em reunião na zona leste de Manaus

fabiocosta

Governo do AM vai gastar R$ 31 milhões com empresa de São Paulo para serviços de consultoria dos PACs

Redação Zero Hora AM
Carregando....