30.3 C
Manaus
17 de outubro de 2024 | 22:04

Alberto Neto e Maria do Carmo recebem profissionais da construção civil: ‘Manaus precisa ser desburocratizada

Em busca de diálogo e mudanças para os próximos quatro anos, os candidatos da chapa Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), se reuniram nesta quinta-feira (17-out)  com empresários e profissionais que integram o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). Durante o encontro, foram discutidos problemas históricos enfrentados pelo setor em Manaus e foi solicitada a adesão a propostas de melhorias, que têm sido negligenciadas pela atual gestão do prefeito David Almeida (Avante).

O candidato a prefeito Capitão Alberto Neto destacou a burocracia excessiva presente na administração municipal e criticou a falta de ação do atual prefeito para melhorar a vida de quem trabalha, gera emprego e fomenta a economia.

“Manaus precisa ser desburocratizada. A mudança começa com a saída desse prefeito, que tem feito muito mal à nossa cidade, especialmente ao setor da construção. Ele não regulamentou o Código Florestal, o que impede construções em áreas importantes, como Educandos, Compensa, São Raimundo e Ponta Negra. A burocracia na prefeitura é tão grande que tem afastado grandes investidores. Vamos também criar o Comitê de Desburocratização, com a participação do Sinduscon”, afirmou o Capitão Alberto Neto.

O candidato do PL falou sobre um novo Plano Diretor para a cidade, com foco na verticalização e na geração de renda. “Esse plano vai criar novas áreas de interesse social e promover a verticalização da cidade, aumentando o gabarito e facilitando a construção, o que vai reduzir o custo dos empreendimentos e aumentar a criação de empregos em Manaus. Queremos transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, ajustando calçadas e vias, e planejando um projeto de mobilidade urbana”, concluiu o Capitão.

A candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair, também reforçou a necessidade de desburocratização, defendendo uma gestão mais enxuta e eficiente, voltada para o desenvolvimento das pessoas.

“Eu sou de direita e não tenho dúvida: a gestão precisa ter um viés liberal, que defenda um Estado desburocratizado, enxuto e eficiente, com foco nos indicadores para resolver os problemas. Isso é promover o progresso. É exatamente isso que queremos e vamos trazer para essa gestão. Transformar a vida das pessoas não envolve só palavras, mas também a criação de políticas públicas, isenções de impostos e incentivos fiscais. Eu e Alberto vamos trazer o que essa cidade realmente precisa.”

O presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, destacou que o diálogo entre o sindicato e o candidato é essencial, tanto para entender as propostas quanto para fortalecer o setor da construção civil, que é um dos pilares da economia local.

“Esse diálogo é muito importante. Precisamos trazer nossa experiência, tratar da desburocratização e de tudo o que é necessário para tornar Manaus uma cidade melhor para se viver e trabalhar. O setor da construção é vital. Tudo o que se desenvolve passa pela construção civil: indústria, comércio, hospitais, saneamento; qualquer outra frente depende da construção. Se tivermos uma gestão que vai investir na cidade, conforme prometido pelo Capitão Alberto, e que atenda às necessidades dos nossos empresários, estaremos muito abertos a essa proposta”, declarou.

Leia também outras matérias

Caos: ônibus paralisam e população fica a pé em Manaus

Redação Zero Hora AM

Vereadores de Manaus recebem prêmios no “Melhores do Ano 2023”

Hugo Bronzere

Joelma anuncia afastamento dos palcos após diagnóstico de doença

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo