O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou os novos nomes que vão compor a equipe de transição do governo Lula (PT). A lista conta com a amazonense Bruna Brelaz, que é estudante da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Na conta do Instagram, Bruna afirmou que a participação dela será uma oportunidade de trazer o protagonismo para a classe estudantil.
”Estamos no caminho da reconstrução do nosso país, hoje fui anunciada enquanto presidente da UNE, para compor o Grupo de Trabalho de Juventude. Terei a oportunidade de representar os estudantes brasileiros nesse espaço importante! Temos a certeza que esse período será fundamental para organizarmos nossas pautas para que em 2023 a juventude possa ter protagonismo”.
Ela é o terceiro nome do estado confirmado para o grupo de trabalho. Na semana passada foram anunciados o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD). Bruna vai atuar no segmento Juventude na equipe de transição.
Vinicius Marques, ex-presidente do CADE.
JUVENTUDE@brunabrelaz, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE)
Gabriel Medeiros de Miranda, subsecretário de Juventude do Rio Grande do Norte e ex-diretor de Universidades Públicas da UNE;— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 14, 2022