26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:16

Após denúncia de Wilker, governo do AM cancela aluguel de helicóptero de luxo para Wilson Lima

“Vitória do Amazonas”. Foi assim que o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) definiu hoje (07-abr) a anulação do Pregão Eletrônico (PE) nº 204/2022, para alugar um helicóptero de luxo para viagens do governador Wilson Lima (União Brasil), família e autoridades.

A anulação aconteceu um dia após o deputado denunciar a intenção milionária do governo do Estado em bancar o “mimo” do governador, que poderia custar R$ 4,5 milhões aos cofres públicos do Amazonas.

De acordo com portal e-Compras do governo, o pregão estava marcado para amanhã (sexta-feira, 8) e previa a contratação de empresa especializada em serviços de locação de aeronave tipo Asa Rotativa (helicóptero), fato este denunciado por Wilker na última quinta.

Vinte e quatro horas depois da repercussão, o Executivo decidiu cancelar o aluguel da aeronave, que tem capacidade de seis passageiros, incluindo o piloto. Tais condições se enquadram nos modelos de helicóptero de luxo.

Para Barreto, a anulação do pregão é uma vitória da sociedade amazonense e sugeriu, ainda, a destinação do valor que seria gasto no aluguel da aeronave para o Hospital do Coração Francisca Mendes (HCFM).

“O bom senso precisa prevalecer. Se o governo tem capacidade para gastar R$ 4,5 milhões com helicóptero, que esse dinheiro seja remanejado para salvar vidas no hospital Francisca Mendes, com cirurgias cardíacas e procedimentos de cateterismo”, afirmou o parlamentar.

Leia também outras matérias

Traficantes escondem drogas em sorvetes e são descobertos no aeroporto de Manaus; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Bombeiros retomam as buscas de 14 pessoas desaparecidas no desabamento de ponte na BR-319

Redação Zero Hora AM

Escola de Rio Preto da Eva implanta projeto Escola Segura, Aluno Cidadão

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: