O prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou hoje (09-abr) a área onde será construída a nova feira do Mutirão, na zona leste da cidade.
A estrutura terá investimento de R$ 7 milhões da Prefeitura de Manaus e será construída ao lado do parque Gigantes da Floresta, transformando a realidade de feirantes e consumidores da região.
Além do anúncio, o prefeito visitou as feiras do São Jorge e Nova Cidade, que estão em reforma.
David Almeida estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e reforçou junto aos feirantes o compromisso de valorização dos espaços públicos de abastecimento.
“Com a nova feira do Mutirão, somamos ainda mais investimentos para garantir dignidade aos trabalhadores e um ambiente seguro e moderno para a população”, destacou o prefeito.
Feira improvisada
A atual feira do Mutirão funciona de forma improvisada e há mais de 30 anos enfrenta problemas estruturais e de insalubridade.
A nova feira será erguida em um terreno em frente ao espaço atual e contará com cobertura metálica, boxes padronizados, praça de alimentação, wi-fi, banheiros novos, estacionamento e outras melhorias que seguem o padrão do parque Gigantes da Floresta, símbolo de revitalização da área.
Projeto pronto
Segundo David Almeida, o projeto já está pronto e deve ser licitado nos próximos três meses. A previsão é que as obras tenham início entre agosto e setembro.
“Iniciaremos o processo com o decreto de desapropriação nas próximas semanas. Nossa intenção é começar as obras no segundo semestre e entregar uma das feiras mais modernas da cidade”, afirmou.