26.3 C
Manaus
20 de abril de 2024 | 06:01

Bancada do AM se divide na votação da PEC do voto impresso na Câmara

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta terça-feira (10), por 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso. Para que fosse aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos em dois turnos de votação. A matéria será arquivada.

Da bancada do Amazonas, votaram favoráveis a proposta os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo Oliva (PSL) e Átila Lins (PP). Já os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD) e o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL) votaram contra a PEC do voto impresso.

Entre os parlamentares bolsonaristas, havia a ideia de aprovar a proposta na Câmara e jogar o tema para o Senado. Isso manteria o discurso do Palácio do Planalto.

De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a PEC era de interesse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o resultado representa derrota do mandatário no tema.

Leia também outras matérias

Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid por engano na UBS

Redação Zero Hora AM

Operação da PF apura desvio de recursos públicos do Fundeb no AM

Redação Zero Hora AM

Justiça proíbe Ronaldo Tiradentes de usar carros de som para espalhar fakenews contra Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo