25.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 03:57

David Almeida diz que fica no Avante, mas aliados querem prefeito no partido de Bolsonaro

Redação ZH – A formação da chapa para o prefeito David Almeida (Avante) concorrer à reeleição tem gerado especulações no cenário político em Manaus.

Isso porque o prefeito afirmou que continuará no partido Avante, deixando de lado outras siglas com quem tinha conversado, como o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de continuar no Avante deixou preocupados vários aliados do prefeito, que sabem que o partido é considerado pequeno. O Avante tem pouco espaço no horário político da TV, sem contar o fundo partidário com pouco dinheiro.

Aliados de David insistem em levá-lo ao Partido Liberal (PL), de Bolsonaro. O problema é que a sigla já tem dois pré-candidatos, o deputado federal Alberto Neto e o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes.

David na esquerda

Por outro lado, se continuar no Avante, David Almeida fortalece os laços com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que levam seus partidos para a coligação do prefeito.

Omar e Eduardo são ligados ao presidente Lula (PT). Neste cenário, David Almeida seria confirmado o candidato dos partidos de esquerda em Manaus.

Com a esquerda apoiando a candidatura, David fica cada vez mais distante do governador Wilson Lima (União Brasil), que segue com a direita no Amazonas e próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O fato é que David Almeida tem poucos dias para analisar o cenário político e apostar suas fichas no partido que melhor oferece condições à sua reeleição. O cerco está se fechando.

Leia também outras matérias

Moradores do Alvorada expulsam funcionários da AM Energia e evitam instalação de medidores

Redação Zero Hora AM

Paris fecha cortinas da festa olímpica com cerimônia de encerramento mais convencional

Redação Zero Hora AM

Funcionária da Bemol tem conta do Instagram vazada e conquista mais de 57 mil seguidores

Redação Zero Hora AM
Carregando....