27.3 C
Manaus
25 de abril de 2024 | 19:12

Governo do AM tenta abafar o caso do acidente com ônibus escolar que ia para solenidade de Wilson Lima

Na segunda-feira (20-dez), o governador Wilson Lima inaugurou a duplicação da rodovia Manuel Urbano, também conhecida como AM-070, que liga Manaus a Manacapuru. Para a solenidade, o governo do Estado levou dezenas de pessoas em micro-ônibus para aplaudir o discurso de Wilson Lima.

Um desses micro-ônibus, levando mais de 20 pessoas, capotou na estrada, fazendo três vítimas fatais. O veículo pertence ao transporte escolar do município de Novo Airão e, por isso, não podia transportar pessoas para a inauguração da estrada.

O veículo capotou no km 27 da estrada AM-352, que liga Novo Airão a Manacapuru, a caminho da solenidade com o governador Wilson Lima.

Diante da gravidade do acidente, que causou a morte de três pessoas, bem como o uso irregular do veículo escolar, o governo do Estado tentou abafar a história. Objetivo era impedir que veículos de comunicação revelassem a verdade sobre o capotamento, ligando o acidente ao governador Wilson Lima.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a assessoria do governador para comentar a denúncia do abafamento da história do acidente. Até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.

Veja o vídeo gravado minutos após o acidente com o micro-ônibus.

Leia também outras matérias

Projeto de Caio André para assegurar jovens atletas de futebol matriculados em escolas é aprovado

Hugo Bronzere

Silas se encontra com Bolsonaro e trata sobre redução do IPI e demandas para o AM

Redação Zero Hora AM

Acidente em cruzamento de Manaus deixa três feridos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo