29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 16:23

Joelma, Calcinha Preta, Simone Mendes, Magníficos e Bruno e Marrone estão confirmados para o 42⁰ aniversário de Rio Preto da Eva

Para comemoração do 42º aniversário de Rio Preto da Eva (a 83 quilômetros de Manaus), a Prefeitura do município contratou cinco artistas nacionais que prometem movimentar a cultura, economia e turismo local.

Além do aniversário, o município também realizará a 7ª Feira da Psicultura e a 3ª Feira de Cultura e Artesanato Indígena. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de março, com entrada gratuita.

Artistas 

Serão cinco atrações nacionais, que se apresentarão nos dias 30 e 31 de março. Bruno e Marrone, Joelma, Simone Mendes, Calcinha Preta e Magníficos, prometem fazer história no maior evento que a cidade já teve.

A Prefeitura segue a lei municipal da Parceria Público-Privada, organizando o evento e sendo patrocinado por empresas privadas. O Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Amazonas, SEPROR e Assembleia Legislativa, são um dos apoiadores para que seja realizado o festival.

O evento vai além das comemorações, 150 mil pessoas são esperadas para prestigiar os dois dias de shows na cidade, aquecendo o comércio local. Aproximadamente 45 milhões de reais poderão ser injetados na economia da cidade.

Mais sobre o aniversário de Rio Preto da Eva

De 1964 a 1981, Rio Preto da Eva se desenvolveu como colônia e, em 10 de dezembro de 1981, elevou-se a categoria de município pela segunda vez, com o nome de Rio Preto da Eva. Esse nome veio em homenagem às águas escuras do rio que banha a localidade e desemboca no Paraná da Eva (primeira habitante de tal Paraná).

Leia também outras matérias

Governador do AM apresenta plano de implantação do Grupamento de Combate a Incêndio no interior

Redação Zero Hora AM

Saiba quais os carros mais econômicos do Brasil

Redação Zero Hora AM

Pastor tarado que “incorporava anjos” é preso por assédio sexual contra mulheres da igreja

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo