27.3 C
Manaus
25 de abril de 2024 | 18:33

Jornalista e cinegrafista são agredidos durante ato pró-Bolsonaro em Manaus

O jornalista Luiz Henrique Almeida e o repórter cinematográfico Lazaro Filho, foram hostilizados durante a manifestação realizada na tarde de terça-feira (07), na Orla da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo o jornalista, a confusão começou quando ele se recusou ao filmar um cartaz e foi agredido fisicamente e verbalmente pelos manifestantes.
Um vídeo, gravado pelo próprio repórter, mostra que quando ele estava gravando sua matéria, alguns manifestantes o hostilizavam e gritavam “mito”, em alusão ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Em um segundo momento do vídeo, o repórter e o cinegrafista, aparecem discutindo com algumas pessoas.

Em em segundo momento, um homem de camisa amarela e com uma bandeira do Brasil e uma mulher com um cartaz com os dizeres “comunismo não, democracia sim”, questionavam o repórter ao tentar entrar no veículo da empresa. No fim, já dentro do carro, várias pessoas são gravadas batendo com bandeiras no veículo.
O repórter contou sua versão nas redes sociais sobre o fato. Ele relatou que precisava gravar um boletim para o jornal que trabalha. Quando estava gravando, várias pessoas o cercaram e gritavam a palavra “fora”. Neste momento uma idosa pediu para que ele filmasse o cartaz que estava em suas mãos.
Ele recusou e disse que já tinha gravado o que precisava e estava indo embora. O sobrinho da idosa foi em direção do repórter o acusando de ter agredido sua tia. Várias pessoas se juntaram ao homem e agrediram o repórter e o cinegrafista de forma física e verbal.
“Gente, sabe quando você fica sem palavras? É assim que estou me sentindo. Uma situação lamentável e que nunca havia acontecido comigo! Hoje a tarde, durante a cobertura da manifestação na Ponta Negra aqui em Manaus, nossa equipe de reportagem foi agredida física e verbalmente ao tentarmos gravar um material para o jornal. Estamos bem! Nenhuma batida grave!.. Estou com o coração muito triste com o que aconteceu. Não só como jornalista, mas como CIDADÃO de verdade. Como queremos o Brasil de amanhã? , disse o jornalista.

Veja o vídeo gravado pelo jornalista

Leia também outras matérias

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Redação Zero Hora AM

PEC da Transição começa a ser votada no Senado: veja os passos da tramitação

Redação Zero Hora AM

Wilker confirma reunião na Controladoria Geral do Estado para discutir salários atrasados de profissionais da Saúde

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo