24.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 05:27

Manaus será a segunda capital do Brasil a desobrigar uso de máscaras

A partir do próximo dia 16 não será mais obrigatória a utilização de máscaras em locais abertos, o anúncio  foi feito  após  o Rio de Janeiro desobrigar o uso da proteção. A medida vai depender do número de novos casos registrados na capital do Amazonas.

O anúncio foi na manhã desta terça-feira (8-mar) pelo prefeito David Almeida. A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
“Quatorze dias após o fim do Carnaval, no dia 16, estaremos anunciando o fim da obrigatoriedade da utilização das máscaras em locais abertos, dependendo da evolução epidemiológica da transmissibilidade da Covid-19. Tomamos essa decisão baseados nos dados apresentados pela direção da Semsa e tendo sempre prudência e cautela”, explica o prefeito.

A decisão do gestor municipal também leva em consideração o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. Até o início desta terça-feira, mais de 85% da população vacinável (12 anos ou mais) já haviam completado o ciclo vacinal.

Com relação à população com a primeira dose, 1.781.619 doses já foram aplicadas, incluídas as crianças de 5 a 11 anos.
“Essa decisão vem ao encontro com o que já vem acontecendo no resto do país e nas principais capitais”, informou o prefeito.

Leia também outras matérias

STF vota para derrubar prisão especial para quem tem curso superior

Redação Zero Hora AM

Megaoperação da SSP-AM prende cerca de 100 pessoas envolvidas no foguetório em Manaus

Redação Zero Hora AM

Mortes de crianças em escolas no Brasil foram “celebradas” em encontro internacional de adoradores do Diabo

Redação Zero Hora AM
Carregando....