13 de novembro de 2025 | 09:35

Motoristas ganham projeto de lei que fixa em 10% o valor descontado por empresas de transporte por aplicativo

Para evitar que empresas de transporte por aplicativo cobrem taxas abusivas de motoristas, que chegam a pagar 40% do valor de cada corrida, será apresentado hoje (02-jun), em Manaus, o protocolo do Projeto de Lei Federal que limita em 10% o valor cobrado dos trabalhadores.

O projeto foi criado pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB-AM), em parceria com motoristas de aplicativo. Objetivo é limitar o percentual descontado dos trabalhadores em cada corrida.

O material será apresentado aos motoristas durante reunião na rua Elin Virtonen, n. 67, conj. Shangrilá II, bairro Parque Dez (ao lado da Associação Amazonense dos Municípios), a partir das 14h.

Delegado Pablo destas que a fixação do limite de 10% é uma luta antiga dos trabalhadores. “Vou levar o projeto à Câmara Federal para que a medida seja analisada e beneficie motoristas em todo Brasil”, afirmou o deputado.

O parlamentar aproveitou para convidar os motoristas a participarem da apresentação do projeto. “Convido a todo para estarem conosco no evento desta quarta-feira e mostrar a força da categoria”, acrescentou.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 92-992396271 e 92-99145-3457.

Leia também outras matérias

Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Polícia Militar do AM divulga resultado final do concurso

Redação Zero Hora AM

Governo do Amazonas apresenta programação e esquema de segurança do “Réveillon do Largo”

Redação Zero Hora AM
Carregando....