30.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 22:17

Novo terminal pesqueiro de Manaus deve ser construído no porto do São Raimundo, no valor de R$ 50 milhões

Os pescadores do Amazonas vão receber, até o final do ano, um novo terminal pesqueiro de Manaus, com estrutura para receber embarcações e permitir a venda de peixes diretamente aos consumidores.

A estimativa é que a obra tenha investimento de R$ 50 milhões, segundo informou o governo do Estado.

O local onde funcionará o novo terminal pesqueiro ainda não foi definido, porém os trabalhadores da pesca defendem que a área escolhida seja o antigo porto da balsa do São Raimundo, na zona oeste de Manaus.

O presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), Walzenir Falcão, explica o porto desativado da balsa do São Raimundo possui a estrutura adequada para receber o novo terminal.

“É uma área ampla, com estacionamento, iluminação e à margem do rio Negro. Possui também espaço para construção de uma câmara frigorífica para armazenar o excedente de pescado”, argumenta Walzenir.

O novo terminal pesqueiro de Manaus terá duas áreas de funcionamento. A primeira é a balsa onde acontece o desembarque de pescado, trazido por barcos pesqueiros. A segunda parte é construída em terra, onde funcionarão câmaras frigoríficas e uma indústria de beneficiamento de peixes.

Objetivo é acabar com o desperdício de pescado, como acontece atualmente nas feiras e mercados de Manaus. Ao invés dos pescadores e comerciantes jogarem no lixo o excedente de peixes, o produto será congelado e garantir estoque de pescado para os meses com baixa produção.

Leia também outras matérias

TCE-AM realiza amanhã (05) a primeira sessão sobre a presidência da conselheira Yara Lins

Hugo Bronzere

Vídeo – Boates de strippers ficam lotadas durante encontro de prefeitos, em Brasília

Redação Zero Hora AM

Moradores se revoltam e impedem a instalação de medidores aéreos em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo