27.3 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 03:17

Petrópolis: mortes pela chuva chegam a 120 e moradores estão passando fome

O número de mortes pela chuva em Petrópolis chegou a 120, segundo a Defesa Civil estadual. Na última terça-feira (15), forte temporal caiu sobre a cidade da região serrana fluminense, provocando deslizamentos e enchentes em vários pontos.Nessa quinta-feira (17) outro temporal atingiu a cidade, provocando novas enchentes. Ruas do centro histórico precisaram ser interditadas devido a alagamentos. Sirenes tocaram em alguns locais e pessoas tiveram que sair de suas casas em locais como a Quitandinha. Na comunidade 24 de Maio, novo deslizamento foi registrado. Até o momento, não foi divulgado se houve mais mortes pela chuva dessa quinta.

De acordo com a Defesa Civil municipal de Petrópolis, núcleos de chuva de fraca a moderada se deslocam hoje em direção à cidade.

O site G1 flagrou moradores revirando lixo em busca de comida. Os jovens que reviravam sacolas que, na quinta-feira (17), foram arrastadas para a rua com a força da água.

As jovens que conversaram com a equipe de reportagem pediram que os nomes delas não fossem publicados. Uma das queixas é a de que as autoridades não chegaram ao bairro Caxambu, afetado pelo temporal que destruiu parcialmente a cidade.

“A gente veio para cá porque dinheiro a gente não tem, eu não estou com trabalho. Então estou tentando recuperar o que está aqui no lixo. Eu moro no Caxambu e está abandonado. Não tem acesso de carro, não tem ônibus, não passa nada. Ninguém vai lá. Tem corpos enterrados ainda lá, nem bombeiro passa por lá”, contou uma jovem de 21 anos, acompanhada de outras pessoas.

 

Leia também outras matérias

Emenda de Wilker Barreto, no valor de R$ 120 mil, garante aparelhos de ar-condicionado para UBS em Santo Antônio do Içá

Redação Zero Hora AM

Criação da delegacia de atendimento à pessoas com deficiência é defendida por deputado

Redação Zero Hora AM

Explosão da violência: homens são mortos e depois roubados em posto de gasolina no Centro de Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo