25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 23:45

Poeta amazonense é finalista do Prêmio Jovem Thiago de Mello

O escritor Pedro K. Calheiros foi escolhido como um dos finalistas do “1º Concurso de Poesia Jovem Thiago de Mello“, organizado pela Revista Rio Negro.

O poema “Uma Tragédia em Três Atos”, escrito por Pedro Calheiros, se destacou entre 166 participações de todo o Brasil, demonstrando seu talento literário e seu papel de destaque como jovem escritor na nova geração de autores do Amazonas.

“É uma imensa alegria. Meu desejo é ver jovens ocupando posições de protagonismo cada vez mais, seja na literatura, na política, na música ou em qualquer outra área”, destacou Pedro.

Além de poeta, o jovem escritor é cronista, colunista no Jornal do Commercio e no Portal Manaós, e acadêmico de Direito.

Autor de três livros

Com 23 anos, é autor de três livros: “O Amor em Quatro Versos” (2015), “Epifania Poética” (2018) e “Crônicas de um Poeta Crônico” (2023).

No Twitter, o escritor informou que não comparecerá à cerimônia.

O evento ocorrerá no dia 31 de julho de 2024, às 18h, no Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, Manaus - AM.

O prêmio “Jovem Thiago de Mello” conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Amazonas e do Governo do Amazonas.

Leia também outras matérias

Família pede ajuda para encontrar menina de 11 anos que desapareceu sem deixar vestígios

Redação Zero Hora AM

Prefeitura coloca Manaus em alerta por causa da chuva forte

Hugo Bronzere

Roberto Cidade repudia violência contra vereadora Professora Jacqueline

Redação Zero Hora AM
Carregando....