25.6 C
Manaus
24 de abril de 2024 | 20:42

Polícia apreende adolescente acusado de matar neto de Luciano do Valle; veja

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (22) o menor de idade suspeito de matar Lucas do Valle (1992-2021), neto de Luciano do Valle (1947-2014). O empresário morreu aos 29 anos, na sexta-feira (17), depois de levar um tiro na cabeça em um assalto ocorrido dois dias antes.

Valle estava no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, quando foi assaltado na quarta-feira (15). Abordado por dois homens em uma moto quando chegava para trabalhar, foi baleado e ficou em estado grave no hospital. Um dos criminosos tomou a direção do veículo, que foi abandonado em seguida.

O 17° Distrito Policial, no Ipiranga, está à frente do caso e identificou o atirador no início das investigações. Os dados do rapaz foram mantidos em sigilo para a ação de captura oito dias após o crime. As informações são do Brasil Urgente, da Band, de quarta-feira (22).

O menor de 15 anos tentava se esconder na comunidade de Heliópolis quando foi apreendido pelos agentes. O adolescente já passou pela Fundação Casa — entrou em março, quando cometeu um assalto parecido, mas foi liberado.

A polícia tem gravações que mostram o jovem abandonando o carro de Valle em uma rua da cidade. No vídeo, ele também aparece com o celular da vítima. As autoridades encontraram impressões digitais dele no carro e em um capacete que estava dentro do veículo.

O neto de Luciano do Valle foi enterrado no sábado (18), dia em que completaria 30 anos. O empresário era conhecido da classe artística por trabalhar como produtor de humoristas.

Ao Notícias da TV, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que o menor foi localizado. Há informações de outras duas pessoas envolvidas no crime. Leia a íntegra:

“A Polícia Civil informa que o caso é investigado por meio de inquérito instaurado pelo 17º DP (Ipiranga). Nesta quarta-feira (22), um adolescente de 15 anos foi identificado e apreendido, suspeito de participação no crime. Ele é apontado como autor do disparo que atingiu a vítima.

Na semana passada, após trabalho investigativo, outro suspeito foi preso temporariamente e a moto utilizada no crime apreendida. As equipes seguem trabalhando para localizar e prender um terceiro envolvido, razão pela qual, neste momento, mais detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial.”

Leia também outras matérias

Mulher finge pedir pizza e liga para polícia para denunciar agressões do marido

Redação Zero Hora AM

MPAM comemora data nacional em homenagem ao Ministério Público

Redação Zero Hora AM

Polícia identifica criminosos que mataram delegado do Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo