Na tarde de terça-feira (16-nov), câmeras de segurança flagraram o momento que uma criança se afoga em uma piscina de condomínio, ao tentar encher um baldinho com água. O episódio serve de alerta aos pais e responsáveis que residam em casas com piscina.
As imagens mostram quando a criança corre com uma espécie de ‘baldinho de praia’ em direção a piscina, mas ao tentar encher o objeto, cai e se afoga. O acidente foi percebido por uma mulher que correu para salvar o bebê.
As imagens servem de alerta para famílias e mostram que, mesmo cercadas de adultos e com grade ao redor, em questões de segundos um acidente pode acontecer. Por isso, é sempre recomendado seguir as instruções do Corpo de Bombeiros, que afirma nunca deixar crianças sozinhas, mesmo que ela saiba nadar.
Outra medida de proteção incentivada pela corporação é monitorar as brincadeiras com baldes, já que é comum que crianças queiram brincar enchendo seus baldinhos, mas, por desequilíbrio, acabam caindo de cabeça na piscina.
Manter grade de proteção e lona quando a piscina não estiver em uso também são medidas encorajadas para evitar que crianças se aproximem sem a supervisão.
Veja o vídeo.