26.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 15:12

“Wilson Lima tem obrigação de adiantar o 13º salário dos servidores do Estado”, afirma dep. Dermilson Chagas

O governador Wilson Lima usou as redes sociais para divulgar um vídeo onde diz que adiantou o pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado. No material, o governador fala que o pagamento é resultado do “esforço e trabalho feito pelos servidores”.

Assim que o vídeo foi divulgado, o deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) criticou Wilson Lima. “O vídeo do governador é eleitoreiro. É obrigação dele pagar o 13º adiantado”, afirmou o deputado.

“Me parece que o governador não tem assessoria jurídica no seu governo. Falar que o pagamento é um mérito pelos serviços prestados é esquecer que existe uma lei que diz como o pagamento precisa ser feito”, disse Dermilson.

A lei a qual o deputado Dermilson Chagas se refere é a 1897/89 que dispõe sobre a concessão do 13° salário e das férias anuais remuneradas aos funcionários civis e militares do Estado.

O parágrafo primeiro do artigo 3º diz que o adiantamento da gratificação em relação ao 13º salário deve ser pago entre os meses de janeiro e novembro do ano.

Dermilson destaca ainda que a inflação e a data-base do servidor público não foram repostas neste ano. Ele pede para que isso seja revisto.

“Governador, pague um salário melhor ao servidor. Reponha a inflação e a data-base. Os servidores do Governo do Amazonas ficaram três anos sem reajuste salarial”.

Leia também outras matérias

Parceria entre Fametro e Prefeitura de Manaus abre 10 mil bolsas de estudo; veja como participar

Redação Zero Hora AM

Casal morre em grave acidente em avenida de Manaus; veja as fotos

Redação Zero Hora AM

Em Boa Vista do Ramos e Nhamundá, deputado Pablo presta contas de R$ 4,2 milhões liberados aos municípios

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: