25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2024 | 06:30

Incêndio no sudoeste do Pará: pelo menos cinco estabelecimentos foram atingidos

A madrugada de sábado (12) foi de muita tensão para os moradores do município de Porto de Moz, no sudoeste do Pará. O incêndio de grande proporções que teve início na noite de sexta (11), no centro comercial da cidade, atingiu pelo menos cinco estabelecimentos. As chamas se espalharam rapidamente entre os imóveis e demoraram horas para serem controladas, assustando a população local, que ajudou no combate ao fogo. Não há registro de feridos.

Quando a notícia do incêndio se espalhou, ainda na noite de sexta, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que o incêndio permaneceu durante a madrugada. Já na manhã deste sábado (12), a corporação enviou nota à reportagem informando que não houve relatos de vítimas, apenas danos materiais.

Cerca de cinco estabelecimentos comerciais foram atingidos. “Técnicos da Defesa Civil Estadual de Belém estão em deslocamento ao município de Porto de Moz. Peritos em incêndio e explosão do 9º Grupamento de Bombeiros Militares (9º GBM), de Altamira, vão realizar a perícia no local. A previsão de conclusão do laudo pericial é de 30 dias”, concluiu o Corpo de Bombeiros.

Durante a noite, vários vídeos registrados por moradores começaram a circular nas redes sociais. Em um deles, é possível ver vários prédios pegando fogo, com muita fumaça, e uma grande movimentação de populares pela localidade. Um trator chegou a auxiliar no combate ao incêndio, derrubando parte da estrutura para que as chamas fossem contidas mais facilmente.

Leia também outras matérias

Sexta-feira tem 111 vagas de emprego anunciadas pelo Sine-AM; confira

Redação Zero Hora AM

Governo Federal prorroga prazo para Estados emitirem nova Carteira de Identidade

Redação Zero Hora AM

URGENTE: ator Kayky Britto é atropelado no RJ e está em estado grave

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo