20 de novembro de 2025 | 16:14

Mãe leva filha à hospital de Manaus e volta com ela morta

Safira Eloá Monteiro, uma menina de apenas um ano e cinco meses, morreu misteriosamente ontem (07-jun) à noite, no Hospital e Maternidade Chapot Prevost, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Segundo a mãe da menina, Safira deu entrada no hospital apenas para uma consulta de rotina. Horas depois a criança morreu misteriosamente.

O médico plantonistas disse à mãe que a menina precisava ser entubada, e horas depois, faleceu. Ao saber da morte da filha, a mãe se desesperou e quebrou janelas e portas do hospital, momento que foi contida pelos técnicos de enfermagem.

Uma pessoa que estava no local filmou o nervosismo da mulher ao saber que a filha estava morta.

Assista ao vídeo do desespero da mãe:

O portal Zero Hora AM conversou com o pai da menina, Valdério Silva, que afirma que houve negligência médica. “Minha filha encontrou brincando e conversando. Horas depois fiquei sabendo da morte dela”, afirmou o pai da menina.

Ele pediu que o corpo de Safira fosse para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames. O laudo da morte deve sair em 30 dias.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) para saber o que aconteceu com a criança.

Por meio do WhatsApp, a secretaria informou que o órgão não se pronunciará sobre o caso e que está apurando as causas da morte.

Leia também outras matérias

Governador Wilson Lima ressalta que continuará lutando pela competitividade da Zona Franca de Manaus após votação da reforma tributária

Redação Zero Hora AM

Dengue grave: reconheça sintomas e evite complicações

Redação Zero Hora AM

Hidratação oral e SUS: a resposta contra a dengue

Redação Zero Hora AM
Carregando....