Safira Eloá Monteiro, uma menina de apenas um ano e cinco meses, morreu misteriosamente ontem (07-jun) à noite, no Hospital e Maternidade Chapot Prevost, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
Segundo a mãe da menina, Safira deu entrada no hospital apenas para uma consulta de rotina. Horas depois a criança morreu misteriosamente.
O médico plantonistas disse à mãe que a menina precisava ser entubada, e horas depois, faleceu. Ao saber da morte da filha, a mãe se desesperou e quebrou janelas e portas do hospital, momento que foi contida pelos técnicos de enfermagem.
Uma pessoa que estava no local filmou o nervosismo da mulher ao saber que a filha estava morta.
Assista ao vídeo do desespero da mãe:
O portal Zero Hora AM conversou com o pai da menina, Valdério Silva, que afirma que houve negligência médica. “Minha filha encontrou brincando e conversando. Horas depois fiquei sabendo da morte dela”, afirmou o pai da menina.
Ele pediu que o corpo de Safira fosse para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames. O laudo da morte deve sair em 30 dias.
O portal Zero Hora AM entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) para saber o que aconteceu com a criança.
Por meio do WhatsApp, a secretaria informou que o órgão não se pronunciará sobre o caso e que está apurando as causas da morte.