26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 11:33

Empresa de tecnologia flexibiliza e recruta profissionais de todo o Brasil

Rio de Janeiro 23/9/2021 –

Vagas vão do Desenvolvimento a Engenharia de Produção, com processo seletivo remoto e adoção do regime home based

O setor de tecnologia foi um dos que cresceram durante a pandemia do Covid-19, impulsionado pela necessidade das empresas migrarem para o ambiente digital ou se consolidarem nele. Segundo a estimativa do International Data Corporation (IDC), o setor de tecnologia e comunicação brasileiro irá crescer 7% em 2021.

Para acompanhar a demanda, a empresa carioca Nomus, que desenvolve sistemas de gestão ERP para indústrias (https://www.nomus.com.br/erpindustrial/), apostou em flexibilizar o modelo de trabalho para atrair novos talentos. “Vimos que é perfeitamente possível atingirmos nossos objetivos trabalhando de casa ou até mesmo uma jornada de horário mais flexível, mas, para isso, tivemos que implantar novas rotinas e ferramentas para manter a equipe alinhada e engajada”, comentou o diretor Rafael Netto.

As 6 vagas disponíveis são para Desenvolvedor JAVA, em regime CLT; estágio em Desenvolvimento JAVA; trainee para engenheiros de produção e técnico de infraestrutura. Todas elas para home based (sendo o trabalhador baseado em casa e com eventuais visitas presenciais a clientes ou no escritório), exceto a última, voltada para profissionais que moram na cidade do Rio de Janeiro.

Com base nos resultados que obteve com seus colaboradores trabalhando de forma remota, a empresa espera utilizar a mesma estrutura de operação on-line para ampliar seu quadro de funcionários.

Pensando no cenário pós-pandemia, o plano será reforçar a equipe com pessoas que estejam em locais estratégicos para a empresa, de modo a contribuir para a expansão da zona de atuação, presencial ou remota. “Escolhemos algumas cidades-chave para desenvolver nosso primeiro programa de trainee. O objetivo é que as pessoas selecionadas recebam um treinamento especial, e possam ter uma experiência ampla, passando por várias áreas, como Suporte, Implantação, Customer Success e Comercial, para, no fim, formarmos um colaborador preparado para progredir rapidamente em seu plano de carreira”, completou Rafael.

O trainee, que terá a duração de 24 meses, está aberto para as cidades de Joinville (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), inicialmente. O profissional, que deve ser formado em engenharia de produção ou com previsão de formatura até final de 2021, receberá, além do salário, benefícios como vale-alimentação, plano de saúde e bônus por rendimento, entre outros.

Já, as vagas para cargo pleno e de estágio em Desenvolvimento, estão disponíveis para programadores JAVA de qualquer localidade. É desejável, mas não eliminatório, conhecimento em Javascript, struts, hibernate, jQuery e CSS. A remuneração pode chegar a R$6.459,00 reais e R$2.400,00 reais, respectivamente, mais benefícios.

O técnico de infraestrutura, que auxiliará na manutenção e otimização dos servidores, terá expediente híbrido, no qual ficará em home office e com possíveis solicitações presenciais. Ter conhecimento em banco de dados MySQL e inglês no mínimo intermediário são alguns dos requisitos desejáveis para esta contratação, cujo salário pode ultrapassar três mil reais, sem considerar os benefícios.

De acordo com o responsável pelo RH da empresa de tecnologia, Rogério Sampaio, houve um planejamento para estruturar a seleção de modo que ficasse fácil para o candidato e, ao mesmo tempo, seguro para quem está à frente na tomada de decisão: “procuramos inúmeras soluções diferentes, como contato com co-working em outros estados e ferramentas para aplicação da prova via internet, até conseguirmos desenvolver um modelo que funciona para nós agora e nas próximas contratações”.

O interessado em participar do processo seletivo, que é todo online, pode se inscrever no site https://www.nomus.com.br/carreiras/ .

Website: https://www.nomus.com.br/carreiras/

Leia também outras matérias

Manifestantes do Sete de Setembro pedem prisão de Omar Aziz, acusado de desviar recursos da Saúde

Redação Zero Hora AM

Menino que sofria bullying dá 10 facadas em duas alunas de escola estadual

Redação Zero Hora AM

Filha do piloto de avião de Marília Mendonça faz homenagem nas redes sociais: ‘Te amo para todo sempre. Descansa, pai’

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: