24.4 C
Manaus
24 de abril de 2024 | 04:47

Governador, prefeito e ministros visitam áreas afetadas pelas chuvas em Manaus

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vieram à Manaus para acompanhar a situação dos municípios do Amazonas atingidos por chuvas intensas nos últimos dias e se colocaram à disposição para apoiar as ações de resposta e de atendimento à população afetada.

A comitiva do Governo Federal foi recebida pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que acompanharam os ministros de Estado em vistoria nos bairros Armando Mendes, Jorge Teixeira e Nova Cidade, regiões mais afetadas pelas chuvas.

“Desde o primeiro dia de governo o presidente Lula nos pediu sempre celeridade e apoio integral a todos os municípios que sofram desastres como o de Manaus. Estamos aqui para disponibilizar ajuda humanitária, nesse primeiro momento, com reestabelecimento para a população de alimentação, água e itens básicos como colchões e material de higiene pessoal”, enfatizou o ministro Waldez Góes.

“Além das ações de resposta, é preciso investir em projetos de prevenção de médio e longo prazo. Estamos vivendo sob o efeito das mudanças climáticas que estão se agravando diariamente em nossas cidades”, ressaltou a ministra Marina Silva.
 
O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, destacou que é urgente reestabelecer a normalidade na cidade de Manaus.

“Tivemos muitas perdas materiais. O governo estadual e a prefeitura de Manaus buscaram atender a população desde o primeiro momento. A ajuda do Governo Federal é muito importante para que possamos reestabelecer a situação”.

Já o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que o Governo Federal agiu com muita rapidez para que as ações de socorro e resposta fossem disponibilizadas para a população atingida.

“A celeridade do ministro Waldez e sua equipe foram fundamentais para que o socorro chegasse rápido a nossa cidade. O trabalho do MIDR nos possibilitou ter decretada com agilidade a situação de emergência e a liberações de recursos federais para reestabelecimento dos serviços básicos.”

No dia 17 de março, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse para Manaus de quase R$ 980 mil para ações de assistência à população afetada pelas chuvas intensas do dia 12-mar.

O montante será utilizado para a compra de cestas de alimentos, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, colchões, redes, refeições para as equipes de trabalho, além da locação de quatro veículos e combustível para a entrega dos materiais.

Leia também outras matérias

5° Edição do ”Click Rosa” solidário 2021: A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero

Redação Zero Hora AM

Áreas com rabdomiólise devem ser isoladas para evitar saída de pescado, propõe dep. Fausto Jr.

Redação Zero Hora AM

Mandato do vereador Gabriel Monteiro é cassado

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo