30.3 C
Manaus
19 de abril de 2024 | 19:45

Detran Amazonas promove série de ações em Iranduba em alusão ao “Movimento Maio Amarelo”

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu neste fim de semana, na Praça dos Três Poderes, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), uma ação conjunta com a prefeitura local dentro da programação do “Movimento Maio Amarelo” desenvolvida pela instituição.

Na oportunidade, o Detran Amazonas fez uma série de ações educativas, tais como palestras sobre educação de trânsito, distribuição de panfletos, mensagens educativas, teatro de fantoches e brincadeiras lúdicas.

A iniciativa inaugura o pacote de ações que serão realizadas pela instituição nos municípios do Amazonas com o programa “Detran Cidadão no Interior”.

O diretor-presidente da instituição, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da presença do departamento naquele município.

“Sabemos que muitas vezes a população carece de atendimento. Por isso, o ‘Detran Cidadão’ se propõe a levar aos interiores do nosso Estado este tipo de iniciativa e estrutura, para que todos possam ter acesso a um atendimento de qualidade, além de levar nossos projetos sociais”, relatou.

Ele destacou, ainda, o projeto “CNH Social” e conclamou para que os interessados procurem o serviço, que está com as inscrições abertas para um novo ciclo.

“Espero que consigamos dobrar o número de pessoas beneficiadas por esse projeto, em Iranduba, neste ciclo. Agradeço a todos os envolvidos e, sobretudo, ao governador Wilson Lima, por permitir a implantação desse trabalho tão importante e transformar vidas”, destacou.

Neste novo ciclo, o programa “CNH Social” visa atender 80 mil pessoas em todo o Estado do Amazonas. Conforme levantamento da instituição, em Iranduba foram contemplados 1.071 cidadãos no primeiro ciclo.

Ainda entre as ações do programa “Detran Cidadão”, foi realizada a entrega de kits de capacete e colete aos motofretistas e mototaxistas contemplados daquele município pelo projeto “Motociclista Legal”.

Contemplados

Um dos beneficiados foi o mototaxista Carlos Sávio Duarte, 46. Para ele, receber o kit foi uma emoção muito grande. “Agradeço ao Detran Amazonas pelo evento. Fiquei muito feliz por ser um dos beneficiados deste projeto, o qual ajudará na renda de toda a minha família”, disse.

Além do Detran, outros órgãos participaram da ação: Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Iranduba (IMTTI), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Assistência Social (Semas), além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Agradecimento

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, esteve presente na ação e agradeceu a presença do diretor-presidente, Rodrigo de Sá, e da equipe do Departamento de Trânsito. “Muito obrigado a todos da equipe do Detran Amazonas por trazerem ao nosso município a oportunidade de promover um trânsito mais seguro com todo esse conhecimento compartilhado”, comentou.

É importante ressaltar que na ação também ocorreu a inscrição e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), passo esse fundamental para aqueles que tenham interesse se inscrevam na “CNH Social”.

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Acidente de Trânsito (Navat) do Detran Amazonas, inaugurado recentemente pelo diretor-presidente da instituição, também marcou presença na ação ofertando atendimento jurídico, psicossocial e assistência ao Seguro DPVAT.

O setor de Perícia esteve presente e promoveu palestra sobre conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, com enfoque na direção de veículo sob efeito de álcool, além da equipe de Fiscalização, que apresentou viaturas e materiais utilizados nas operações.

Leia também outras matérias

Mendigo mais famoso do Brasil atrai atenção de outras mulheres e até maridos; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Amazonino continua internado para tratamento de pneumonia

Redação Zero Hora AM

Amom critica decisão do desembargador Domingos Chalub que favorece Sinetram

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo