31.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 17:57

Careiro-Castanho (AM) ganha nova sede da Colônia de Pescadores

O município do Careiro-Castanho (a 82 km de Manaus em linha reta) ganhou uma nova sede da Colônia de Pescadores Z-49. A inauguração contou com a presença do deputado estadual Dermilson Chagas.

Também participaram da solenidade de inauguração a presidente da entidade, Críssia Cavalcante; o presidente do Sindpesca do Careiro, David Uchôa; a presidente da Associação de Pescadores do Iranduba, Lady Shelley Carvalho dos Santos; e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), Raimundo Braga.

O deputado Dermilson Chagas destacou durante o seu discurso na solenidade que, para este ano, direcionou mais de R$ 4,5 milhões para o setor da pesca por meio de emendas parlamentares. “Eu direcionei esses recursos para as entidades poderem comprar botes, computadores, materiais de pesca e implementos e para poder fazer um bom atendimento aos pescadores e pescadoras artesanais do Estado”, destacou o parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas também lembrou que a categoria realizou várias conquistas no ano passado com o apoio do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal Silas Câmara, dentre elas recursos de R$ 3 milhões através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 20 mil cestas básicas, dois terminais pesqueiros, sendo um em Itacoatiara e outro em Manacapuru, a prorrogação do cadastro dos pescadores e internet para as entidades.

“Cada vez mais precisamos de tecnologia, especialmente agora que o cadastramento é totalmente online, por isso é importante que as entidades tenham computadores e internet para que possam fazer o cadastramento desses trabalhadores e trabalhadoras da pesca”, destacou Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga reforça campanha contra instalação de medidores da Amazonas Energia

Redação Zero Hora AM

PRTB anuncia convenção para lançar 42 candidatos a vereador e apoiar Amom

Redação Zero Hora AM

Grupo de 55 gestores não enviou prestação de contas ao TCE-AM; prazo termina hoje

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo