30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 20:58

Careiro-Castanho (AM) ganha nova sede da Colônia de Pescadores

O município do Careiro-Castanho (a 82 km de Manaus em linha reta) ganhou uma nova sede da Colônia de Pescadores Z-49. A inauguração contou com a presença do deputado estadual Dermilson Chagas.

Também participaram da solenidade de inauguração a presidente da entidade, Críssia Cavalcante; o presidente do Sindpesca do Careiro, David Uchôa; a presidente da Associação de Pescadores do Iranduba, Lady Shelley Carvalho dos Santos; e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), Raimundo Braga.

O deputado Dermilson Chagas destacou durante o seu discurso na solenidade que, para este ano, direcionou mais de R$ 4,5 milhões para o setor da pesca por meio de emendas parlamentares. “Eu direcionei esses recursos para as entidades poderem comprar botes, computadores, materiais de pesca e implementos e para poder fazer um bom atendimento aos pescadores e pescadoras artesanais do Estado”, destacou o parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas também lembrou que a categoria realizou várias conquistas no ano passado com o apoio do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal Silas Câmara, dentre elas recursos de R$ 3 milhões através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 20 mil cestas básicas, dois terminais pesqueiros, sendo um em Itacoatiara e outro em Manacapuru, a prorrogação do cadastro dos pescadores e internet para as entidades.

“Cada vez mais precisamos de tecnologia, especialmente agora que o cadastramento é totalmente online, por isso é importante que as entidades tenham computadores e internet para que possam fazer o cadastramento desses trabalhadores e trabalhadoras da pesca”, destacou Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

Hotel onde Lula está hospedado em Brasília é alvo de protesto bolsonarista

Redação Zero Hora AM

Secretário de Saúde do AM quer proibir que deputados fiscalizem hospitais

Redação Zero Hora AM

Aniversário de 52 anos do bairro Japiim é comemorado com serenata e participação do dep. Dermilson chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: