26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 06:58

Careiro-Castanho (AM) ganha nova sede da Colônia de Pescadores

O município do Careiro-Castanho (a 82 km de Manaus em linha reta) ganhou uma nova sede da Colônia de Pescadores Z-49. A inauguração contou com a presença do deputado estadual Dermilson Chagas.

Também participaram da solenidade de inauguração a presidente da entidade, Críssia Cavalcante; o presidente do Sindpesca do Careiro, David Uchôa; a presidente da Associação de Pescadores do Iranduba, Lady Shelley Carvalho dos Santos; e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), Raimundo Braga.

O deputado Dermilson Chagas destacou durante o seu discurso na solenidade que, para este ano, direcionou mais de R$ 4,5 milhões para o setor da pesca por meio de emendas parlamentares. “Eu direcionei esses recursos para as entidades poderem comprar botes, computadores, materiais de pesca e implementos e para poder fazer um bom atendimento aos pescadores e pescadoras artesanais do Estado”, destacou o parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas também lembrou que a categoria realizou várias conquistas no ano passado com o apoio do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal Silas Câmara, dentre elas recursos de R$ 3 milhões através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 20 mil cestas básicas, dois terminais pesqueiros, sendo um em Itacoatiara e outro em Manacapuru, a prorrogação do cadastro dos pescadores e internet para as entidades.

“Cada vez mais precisamos de tecnologia, especialmente agora que o cadastramento é totalmente online, por isso é importante que as entidades tenham computadores e internet para que possam fazer o cadastramento desses trabalhadores e trabalhadoras da pesca”, destacou Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

Amazonas terá visão privilegiada do eclipse solar no sábado, garantem cientistas

Redação Zero Hora AM

“Sou contra os ataques antidemocráticos ao Congresso Nacional e STF”, declara Amom, nas redes sociais

Redação Zero Hora AM

Vera Fischer posta foto nua no Instagram e reclama de censura nas redes sociais

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo