27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 00:18

Criança desaparece em Manaus e horas depois é encontrada em SP; “meu sonho era morar lá!”

Um menino que estava desaparecido em Manaus foi encontrado,  em São Paulo. A criança de 9 anos desapareceu de sua casa na manhã do último sábado (26) e foi encontrada horas depois no aeroporto de Guarulhos, na capital Paulista.

De acordo com informações de familiares, a criança foi vista pela última vez na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Logo após o menino desapareceu deixando os familiares desesperados e realizando buscas pelo bairro.

Ele saiu de casa por volta das 6h sem ser percebido e não voltou para casa. Através das redes sociais, a família iniciou uma busca para localizar a criança.

Nas redes sociais, fotos da criança com número para contato foram compartilhadas, o que ajudou na localização. Depois da publicação, a criança foi localizada na noite de sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com familiares, não se sabe  como a criança conseguiu sair do Amazonas e com quem ela viajou. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Nota da Depca:

Em nota, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) informou que uma companhia aérea em São Paulo entrou em contato, após perceber que se tratava de um menor desacompanhado, e o enviou de volta para Manaus. A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança do aeroporto.

A criança manauara disse para a polícia que tinha o sonho de viver em São Paulo e antes de partir, pesquisou na internet como entrar em um avião despercebida. Segundo a unidade especializada, a criança não tem histórico de violência familiar.

Leia também outras matérias

Bois de Parintins levam o show ‘Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia’, ao Festival de Curitiba

Redação Zero Hora AM

Enfermeiro que abusou sexualmente de criança em hospital tem liberdade negada no AM

Redação Zero Hora AM

TCE-AM emite alerta a órgãos da Educação para alterações em contas bancárias para fundos do FNDE e Fundeb

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo