27.3 C
Manaus
30 de abril de 2024 | 01:05

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão com bilhete

Na última terça-feira (1-mar), uma bebê recém-nascida foi encontrada durante a noite em uma rua da cidade de Palhoça, em Florianópolis.

A criança estava em uma caixa de papelão, e com ela havia uma carta da mãe. No papel a mulher confessava deixou a filha por não ter condições de criar a criança, pois perdeu o emprego assim que a filha nasceu.

A bebê foi encontrada logo após a própria mãe ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informando onde a criança estava.

Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, a suposta mãe escreveu na carta deixada com a menina.

A Polícia Civil investigará o caso e tentar encontrar a mãe a partir de imagens da região. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de abandono de incapaz. Caso localizada, a mãe poderá receber pena de seis meses a três anos de prisão.

A menina teria nascido no último dia 28 de fevereiro, às seis da manhã, segundo informações da pessoa que escreveu a carta.

Logo após encontrada, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário de Florianópolis.

Quando receber alta, a bebê será levada para um lar temporário.

Leia também outras matérias

Xuxa usa Instagram para se despedir de Pelé; relembre o namoro dos famosos

Redação Zero Hora AM

Famílias vítimas de calamidades públicas podem receber o dobro do Auxílio Gás, propõe Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Sete bairros e duas comunidades rurais ficarão sem energia no sábado (03)

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo