Na última terça-feira (1-mar), uma bebê recém-nascida foi encontrada durante a noite em uma rua da cidade de Palhoça, em Florianópolis.
A criança estava em uma caixa de papelão, e com ela havia uma carta da mãe. No papel a mulher confessava deixou a filha por não ter condições de criar a criança, pois perdeu o emprego assim que a filha nasceu.
A bebê foi encontrada logo após a própria mãe ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informando onde a criança estava.
“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, a suposta mãe escreveu na carta deixada com a menina.
A Polícia Civil investigará o caso e tentar encontrar a mãe a partir de imagens da região. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de abandono de incapaz. Caso localizada, a mãe poderá receber pena de seis meses a três anos de prisão.
A menina teria nascido no último dia 28 de fevereiro, às seis da manhã, segundo informações da pessoa que escreveu a carta.
Logo após encontrada, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário de Florianópolis.
Quando receber alta, a bebê será levada para um lar temporário.