30.3 C
Manaus
27 de abril de 2024 | 19:00

Homem mais rico do mundo usará satélite pessoal para levar Internet às escolas do AM

Erlon Musk, o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 185 bilhões de dólares (segundo a revista Forbes), vai levar serviço de Internet via satélite às escolas, hospitais e postos de saúde do interior do Amazonas.

O empresário é dono de vários empreendimentos, entre eles a SpaceX, que controla a rede de satélites Starlink. A ideia é disponibilizar Internet de alta velocidade às áreas do Amazonas que sofrem com o isolamento.

Erlon Musk anunciou que virá ao Brasil nas próximas semanas para fechar a parceria com o governo Federal para levar Internet ao interior do Amazonas.

Em novembro do ano passado, o ministro das telecomunicações, Fábio Faria, foi aos Estados Unidos para reunir com investidores, inclusive com Elon Musk. Na ocasião, o governo declarou ter interesse na tecnologia desenvolvida pela SpaceX, que seria incorporada ao programa Wi-Fi Brasil, que atende 897 pontos no Amazonas.

No final de janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), concedeu o direito de exploração de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink. Com isso, a empresa poderá oferecer o serviço de satélite em todo território brasileiro. O direito de exploração vai até 2027.

Leia também outras matérias

Neste sábado: 45ª Expoagro contará com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti

Redação Zero Hora AM

Obras de creche no bairro Planalto avançam após solicitação do vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Dep. Wilker cobra da SES-AM lista das empresas denunciadas e investigadas na CPI da Saúde

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo