O deputado Dermilson Chagas (Podemos), junto com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), participou, no dia 9 de março, em Brasília, de reuniões nas quais defendeu demandas do setor da pesca do Amazonas.
Um dos principais pleitos foi a agilização do pagamento Seguro-Defeso 2015/2016 dos pescadores amazonenses.
“Um dos compromissos da agenda de viagem a Brasília foi o encontro com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para dar mais agilidade ao pagamento dos nossos pescadores, que já está autorizado administrativamente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, explicou o deputado Dermilson Chagas.
O parlamentar esteve reunido também com o secretário adjunto da Secretaria da Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jairo Gund.
“As duas reuniões que tivemos em Brasília, na Secretaria da Pesca e no Ministério do Trabalho e Previdência, foram muito proveitosas e vão render benefícios para os pescadores do Amazonas. Lá, nós discutimos, entre outros assuntos, o cadastramento, a biometria e a demora na inserção do nome do pescador no sistema”, comentou o deputado Dermilson Chagas.
Com relação ao pagamento do Seguro-Defeso 2015/2016, o deputado Dermilson Chagas disse que, em breve, virão novidades positivas para os pescadores do Amazonas. “Nós estamos esperando uma reunião do Ministério do Trabalho e Previdência para decidir o calendário de pagamento e agilizar os benefícios para os nossos pescadores”.