Um vídeo gravado por alunos de uma escola estadual na zona sul de São Paulo mostra um professor queimando máscaras em uma churrasqueira dentro de uma sala de aula.
O caso aconteceu na Escola Estadual Francisco de Paula Vicente de Azevedo, localizada na rua Jívaros, na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.
As imagens mostram os alunos animados e comemorando a atitude do professor. Após alguns segundos de gravação, o profissional aparece jogando álcool nas máscaras colocadas pelos alunos dentro de uma pequena churrasqueira e pondo fogo nelas.
O professor ainda se ajoelha ao lado da churrasqueira com as máscaras em chamas e posa para os alunos cruzando os braços. O vídeo, compartilhado nas redes sociais, foi encaminhado por um dos representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Segundo ele, o sindicato dos professores [Apeoesp] recebeu com “surpresa e perplexidade o vídeo“. Ainda de acordo com o representante, a escola faz parte da Diretoria de Ensino Sul 2, e a associação pediu explicações sobre o caso.
Veja o vídeo.