29.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 23:07

Fausto Jr. confirma pré-candidatura à Câmara Federal

O deputado Fausto Jr. anunciou ontem (29/03) à noite sua pré-candidatura à deputado federal, ao se filiar ao partido União Brasil. A solenidade aconteceu no hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, em Manaus, onde o partido apresentou seus pré-candidatos à Câmara Federal.

Fausto deixa o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se torna um dos nomes fortes na disputa pela vaga de deputado federal pelo União Brasil.

Ao assinar a ficha de filiação, Fausto disse que tem esperança em dias melhores para o Estado. “Vou continuar trabalhando em defesa da família e dos valores cristãos”, destacou.

“O Amazonas precisa de alguém que tenha coragem de romper com a velha política com a determinação necessária para enfrentar o que for necessário para combater velhas práticas que colocou o Amazonas em maus caminhos”, afirmou Fausto.

Atuação na Aleam

Na Assembleia Legislativa, Fausto Jr. se destaca pela apresentação de projetos e indicações nas áreas da educação, geração de empregos, saúde, desenvolvimento sustentável e infraestrutura.

Fausto atua na linha de frente para desenvolver a indústria de fertilizantes no Amazonas, através da exploração de potássio. O deputado afirma que as reservas no Amazonas podem abastecer 25% do mercado brasileiro, sendo uma alternativa econômica ao Estado, com a movimentação de R$ 20 bilhões ao ano.

O deputado também entrou na Justiça contra o aumento de 24% das contas da Água de Manaus. A medida conseguiu barrar o reajuste que prejudicaria milhares de famílias durante a pandemia.

Na área da educação, foi o deputado quem apresentou ao governo do Estado a proposta de divisão das sobras do FUNDEB entre todos os profissionais da Educação Estadual, fazendo com que os bibliotecários, pedagogos, merendeiras e outros trabalhadores ligados à Educação também recebem as sobras do Fundeb.

Além disso, aprovou a lei do gás que gerou milhares de empregos no interior do Amazonas.

Quem é Fausto Jr.

Fausto dos Santos Vieira Júnior tem 29 anos e nasceu em Manaus. É bacharel em Direito, empresário e está em seu primeiro mandato parlamentar.

Foi eleito em 2018 para o cargo de deputado estadual, quando recebeu 19.446 votos em 61 municípios do Amazonas.

Na Assembleia Legislativa, Fausto é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade e se tornou um dos parlamentares que mais percorreu o interior do Estado entre os anos de 2019 e 2021, mesmo durante a pandemia.

No parlamento, Fausto Jr. se destaca pela criação de projetos de lei e indicações nas áreas de geração de empregos, saúde, educação e desenvolvimento sustentável.

Leia também outras matérias

Índios no Brasil são tratados como cidadãos de segunda categoria, denuncia deputado Pablo

Redação Zero Hora AM

Em Manaus, jovem morre eletrocutado após usar celular que estava carregando

Redação Zero Hora AM

Dep. Amom abre seleção para gabinete compartilhado em Brasília

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo