O deputado federal Delegado Pablo (União Brasil) postou nas redes sociais a mensagem de apoio ao colega de parlamento, Daniel Silveira, que se negou a usar tornozeleira eletrônica, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Pablo postou foto junto a Daniel Silveira e escreveu que o povo brasileiro, que respeita a democracia, está ao lado do deputado federal. “Infelizmente nossa liberdade está ameaçada”, disse Pablo.
A declaração sinaliza o apoio a Daniel Silveira, que é censurado e perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O motivo da perseguição seriam as críticas feitas por Daniel Silveira ao STF. O parlamentar usou a prerrogativa de deputado federal para expressar seus pensamentos, o que é garantido pela Constituição Federal.
Mesmo dentro da lei, Daniel foi intimidado e perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, que obrigou o deputado a usar tornozeleira eletrônica.
Para não obedecer à determinação, Daniel dormiu no seu gabinete na Câmara dos Deputados e disse que vai morar no local até os seus colegas de parlamento sustarem a ação penal 1.044, da qual é alvo no STF.