A influenciadora digital e estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como “Gatinha da Cracolândia“, foi condenada hoje (11-abr) a cinco anos de prisão, em regime fechado, sob a acusação de tráfico de drogas. Além disso, ela terá de pagar multa de R$ 50 mil.
A defesa disse que vai recorrer da decisão, para tentar reduzir o tempo da pena aplicada e o pagamento da multa. A jovem de 19 anos negou o crime.
Lorraine respondia ao processo presa numa penitenciária, sob as acusações de tráfico de drogas e organização criminosa.
Hoje, ela foi julgada no processo por tráfico de drogas por ter sido presa pela primeira vez em flagrante, em 30 de junho de 2021, na Cracolândia, no Centro de São Paulo.
A região é chamada assim por causa do consumo de drogas e pela venda de entorpecentes.
Droga escondida na calcinha
Naquela ocasião, policiais militares a acusaram de esconder drogas na calcinha.
Lorraine negou a acusação à época. Posteriormente, ela teve a prisão em flagrante convertida em domiciliar pelo fato de ter uma filha de nove meses.
Mesmo assim continuou respondendo pelo crime.
O pedido de conversão da prisão em flagrante para domiciliar foi baseado em um entendimento de 2018 do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder o benefício a presas sem condenação, gestantes ou que forem mães de filhos com até 12 anos.
Mas como Lorraine foi presa novamente no ano passado, a prisão domiciliar foi revogada e a estudante foi para uma prisão comum.