A festa do Dia das Mães organizada por uma das lideranças comunitárias da deputada Joana Darc no bairro Japiim, na zona sul de Manaus, foi encerrada de forma trágica com o assassinato de Lucas da Silva Martins, de 18 anos, mais conhecido como “Gaguinho”.
O jovem, que participava do evento, na praça em frente à escola Ondina de Paula, foi morto a tiros na noite do último sábado (7-mai).
Moradores da área informaram à polícia que Lucas estava no local participando do evento, mas foi visto por criminosos que circulavam pela festa e que passaram a persegui-lo.
Segundo informações, o tiroteio foi iniciado quando Lucas tentou fugir dos criminosos, que alcançaram sobre o jovem, que caiu morto próximo ao portão da escola, após receber diversos tiros.
De acordo com moradores, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado, mas o jovem já havia falecido devido às perfurações das balas.
O corpo foi removido para Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja o vídeo.