26.3 C
Manaus
1 de maio de 2024 | 04:30

MDB Amazonas reúne pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Amazonas realizou, nesta sexta-feira (13-mai), a primeira reunião com pré-candidatos à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa nas eleições de outubro deste ano. O evento aconteceu na sede do partido, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o secretário geral do diretório estadual, Miguel Biango, a reunião serviu como primeiro contato de interação e troca de conhecimento entre os pré-candidatos. “Foi um bom encontro, e estamos programando outros até a data limite da convenção”, disse.

Ao todo o MDB vai lançar nove pré-candidatos para os cargos de deputado federal e 25 para deputado estadual. O partido reuniu nomes de pessoas com experiência na política, como ex-prefeitos e ex-deputados com bases eleitorais em Manaus e nos principais municípios do interior.

A legenda também apresenta novidades com pré-candidatos estreantes na política, como lideranças comunitárias, religiosas, empresariais, militares e representantes de entidades assistenciais, com atendimento a crianças, adolescentes, idosos em situação de vulnerabilidade social e atenção animal.

Coordenador do Movimento Amigos da BR-319, André Marsílio, é um dos estreantes cotado para a Assembleia. “Vejo que temos um time forte e temos pela frente uma grande missão de ajudar a mudar os rumos do nosso Amazonas a partir do próximo ano”, disse.

Pré-candidata à deputada federal, a ativista da inclusão da pessoa com deficiência (PCD), Viviane Lima é outro nome forte do MDB. “O Brasil e o Amazonas precisa de políticas públicas mais contundentes para o PCD. E precisamos nos unir para garantir um país melhor”, destacou.

Leia também outras matérias

Ruas do conj. Dom Pedro são recapeadas após solicitação de Caio André

Redação Zero Hora AM

Em Lábrea, Eduardo Braga participa de encontro de jovens da Igreja Católica e reforça o programa Novo Cidadão

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga afirma que governo do AM deixou de vigiar 5 mil presos com tornozeleira eletrônica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo